6º Fórum SAE BRASIL de Off Road

A Seção Minas Gerais promoveu o 6º Fórum SAE Brasil de Off Road em Sete Lagoas-MG.  O evento reuniu empresarios, engenheiros, estudantes e representantes das principais montadoras. As palestras técnicas foram lotadas no belo JN Resort – estadia da seleção uruguaia durante a Copa do Mundo de 2014.

Atendendo ao convite da organização, o capitão do CEFAST Baja Jhonathan Wilker ministrou uma apresentação sobre a competição Baja e a equipe. Reiterou a importância das competições promovidas pela SAE para os estudantes de engenharia e a oportunidade que o evento proporciona aproximando os estudantes com a comunidade empresarial e as novas tendências de mercado.

Na segunda parte do evento as atividades foram na nova pista de testes da Iveco. O percurso proporcionado foi a simulação de um ambiente de mineração. As maiores empresas off-road do mercado cederam seus principais veículos para test drive e demo drive. Disponibilizaram o que de melhor oferecerem ao mercado de caminhões off-road e retroescavadeiras. Os participantes que possuíam CNH tipo “E”  puderam fazer test-drive em qualquer veículo, enquanto os não-habilitados percorreram o percurso como passageiros dos caminhões.

O carro Cefast 08 esteve exposto durante os testes na Iveco. Chamando a atenção dos participantes, o veiculo foi bem avaliado e elogiado.

Gentilmente, a Iveco Veículos de Defesa expôs dois veículos do projeto VBTP-MR, nomeado Guarani. Trata-se de um veículo blindado anfíbio desenvolvido em conjunto com o Exército Brasileiro. Enquanto um blindado percorria a pista de testes, outro estático ficou a disposição dos participantes para fotos e interação. Outro veículo militar exposto foi o caminhão Iveco Trakker 6×4, o modelo fabricado na Itália passa por testes para veículo de apoio ao blindado.

Mais informações: SAE Brasil